A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

QUALQUER MANEIRA DE VOAR VALE A PENA


Era uma tarde quente de verão, daquelas em que o céu, bem azulzinho, abriga nuvens branquinhas, que gostam de finjir que são bichinhos. João estava de férias com sua mãe no interior de São Paulo e, depois de um delicioso sorvete na praça, foram buscar a vovó do João que havia ido fazer uma visita a uma amiga. Dentro do carro, enquanto esperavam a vovó, a mamãe de João, olhando aquelas nuvens com certo saudosismo, falou: "Filho, estou com uma vontade de voar de parapente!" Sentado em sua cadeirinha no banco de trás do automóvel, ele, muito solidário, suspirou: "Ah, eu também, tô com uma vontade de voar de vassoura!"

2 comentários:

  1. Que fantástico, Inas. Uma ótima iniciativa!
    "Se" diverti com as histórias!!! (rs)
    Vou passar sempre por aqui.
    Beijocas mil pra vcs dois.
    Li Caetano

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, esse menino voa mesmo!
    Consigo entender mais de perto o amor; consigo passear com a inocência; intensifico minha Fé; vejo a lágrima como sincera e a maturidade liberta da idade.
    Assim, sem saber, ele me ensina a ser um eu melhor. Só porque se deixa ser, o que é sábio, ele é uma poderosa ferramenta nas mãos daquele que É! Que tudo pode! Que é o amor! Para me forjar e separar de mim os prejuízos que a idade me fez afastar da maturidade que eu tinha quando fui um pequenino.
    Meu desejo sincero é de que ele jamais perceba que cresceu diante de Deus. Que ele sempre seja esse garoto lindo, doce, inteligente, inspirador, pidão, alegre, amoroso, sincero, magro e cheiroso.
    Ai meu Deus, esse menino voa mesmo, faz rasantes espetaculares em nossos sentimentos, loops fantásticos em nosso humor e sempre aterrissa onde quer....e muda tudo pro bem!
    Meu amor por ele é do tamanho do céu!

    ResponderExcluir