A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

BILINGUE E TECNOLÓGICO


A vovó de João pediu à mamãe dele para deixar na casa dela alguns DVDs que ele gosta de assistir, porque, já que ele fica na casa da vovó durante o dia, enquanto a mamãe trabalha, muitas vezes, ele pede para assistir desenhos e filmes que não estão lá. Como a vovó ainda não se acertou direito com o funcionamento do aparelho, a mamãe de João tentou ensiná-la e deixou o passo a passo escrito, para que ela pudesse colocar os DVDs para João assistir. Logo na primeira vez que ele pediu para a vovó colocar um filminho, ela pegou o controle remoto do aparelho e, já tendo esquecido o que a mamãe do João havia ensinado, e também sem entender muito bem as instruções que estavam no papel, ela comentou com o neto: "Não estou achando onde é que abre o DVD para eu colocar o filme", ao que ele, placidamente, respondeu: "É no open, vovó!" Alguns meses antes, ele já havia ensinado a vovó que para ligar o aparelho de som, era preciso pressionar o "play".

Nenhum comentário:

Postar um comentário