A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

ENTRAR OU SAIR


Quando João está sozinho com sua mãe em casa, ela procura nunca deixá-lo a sós com sua criatividade, em cômodos isolados do apartamento, para evitar surpresas. Sendo assim, quando ela vai tomar banho, coloca o pequeno junto com ela no banheiro, e o distrai com algum brinquedo, para que ele não fique fora do alcance dos olhos dela. Outro dia, quando ela acabava de tomar banho, João, já impaciente, tentava empurrar a porta, dizendo: "Mamãe, eu quero entrar". Ela, sorrindo, perguntou: "Você está querendo dizer que quer sair?" E ele, certo de sua vontade, explicou: "Eu quero entrar lá fora!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário