A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

ESTRELA DE BELÉM


O primeiro livro de João se chamava "Pinóquio". Era de plástico e ele adorava entrar com o livro no chuveiro. Quando fez 2 aninhos o papai lhe deu um livro de historinhas da Bíblia. Uma noite, antes de dormir, mamãe estava lhe contando sobre a Estrela de Belém. Ela disse que aquele pontinho brilhava no céu para avisar a todos que alguém muito importante havia nascido. Então, mamãe lhe perguntou:"Quem os pastores foram visitar em Belém?" A resposta veio vestida de ponto de interrogação: "Quem? Quem?" Ela, muito boazinha, deu a dica: "Je..." Aí, ficou fácil e João não teve dúvida: "Gepeto" !

Nenhum comentário:

Postar um comentário