A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

CADA BABY COM SUA MANIA


Normalmente, é difícil dizer qual é o brinquedo preferido de uma criança. Eventualmente, eles elegem um, que fica sendo o favorito por alguns dias, até semanas. Mas logo se distraem com outros, e muito mais com os brinquedos dos amiguinhos, que sempre parecem ser mais interessantes. Isso tudo também acontece com João. Só que o que ele gosta mesmo, desde que tinha 1 ano de idade; a única coisa que ele pede para a mamãe comprar quando vai ao supermercado; o produto que ele adora ver em propagandas na tevê é o SABONETE. Ninguém sabe explicar porquê, nem quando isso começou, mas se alguém quiser fazê-lo sorrir, dê a ele um sabonete, não importa a marca, a cor, o tamanho, o formato. Cada vez que ele aumenta a coleção, fica feliz da vida!

3 comentários:

  1. Em Mateus 6:21 a Bíblia diz o seguinte: " porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. ". Essa Palavra comprova que o coração do João é limpo...Afinal, o que mais passa por lá é sabonete...rsrs

    ResponderExcluir
  2. João, abre um espaço aí que vai chegar mais sabonetes pra você! Hahahah

    ResponderExcluir