A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

BRANCA DE NEVE





A história da Branca de Neve exerceu um tremendo impacto na vidinha de João. Foi lá que, pela primeira vez, ele viu a figura de uma bruxa... e se apaixonou. Pedia para a mamãe colocar no DVD, repetidas vezes, a cena da madrasta transformando-se em bruxa. Ele se encantava com a voz, o nariz enorme, os cabelos espalhados e, provavelmente, aquela personalidade mais marcante e interessante que a das princesas indefesas. João achava linda a feiura da bruxa. Vendo seu entusiasmo, a mamãe achou que seria uma boa ideia tentar encenar uma versão caseira da Branca de Neve, e propôs isso ao seu rebento prodígio. Ele adorou a novidade e, ao invés de rever o DVD, pedia, insistentemente:"Mamãe, vamos teatrar". Por falta de verba para contratar um grande elenco, o pequeno ator teve que duplicar-se no papel de príncipe e, claro, da bruxa. A mamãe foi a princesa, e a mana Yasmin, foi a cameragirl, afinal, tamanha bizarrice não poderia deixar de ser registrada.

5 comentários:

  1. O amor do João pela bruxa má já foi motivo de muitas risadas no trabalho....rs

    Bjo Grande!!!

    Tania

    ResponderExcluir
  2. eu quando vi o video custei acreditar! mas é vc mesma??kkkk

    encantadores esses dois atores

    ResponderExcluir
  3. Gente.. que cabelão é esse, amiga???? Tanto tempo que não nos vemos!

    E ele, gente, que lindo... e talentoso né, encarna mesmo o personagem (até figurino ele improvisou)

    ResponderExcluir
  4. Eu não paro de rir com esse vídeo! O João ajeitando a roupa e a mamãe Iná rolando de rir.
    Vocês são figuras!

    ResponderExcluir