A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

BRINCADEIRA DE GENTE GRANDE


Voltando de viagem do interior de São Paulo, depois das festas de fim de Ano, João chegava na cidade com papai, mamãe e vovó, tagarelando alegre dentro do carro. Ao passarem pelo parque de diversões "Playcenter", na Marginal Tietê, a mamãe, achando que ia agradar muito, prometeu: "Quando você crescer mais um pouco, a mamãe vai te trazer aqui." Na mesma hora, o semblante do garoto se fechou e, revoltado, ele exclamou, já ensaiando um choro: "Eu não queroooooooo." Espantada, a mamãe perguntou: "Não quer vir no parque?" Ao que ele explicou: "Não, eu não quero crescer!"

2 comentários:

  1. Cada vez que leio os posts, tenho vontade de abraçar muito esse garotinho tão serelepe.. até ele pedir para parar..rsrs.. e lógico, fazer umas boas cócegas também! rsrs...
    Beijinhos, João!
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Oi, João!

    O seu blog tá muito legal, meu! Sua mãe caprichou, ein? Estou louco para saber das suas próximas aventuras! rs

    Beijão!
    Juninho

    ResponderExcluir