A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

VINÍCIUS, O ATACANTE DO CORÍNTHIANS


A compreensão ou melhor persepção deste post está diretamente ligada ao post anterior. é melhor lê-lo antes. No fim de semana de início do Campeonato Paulista de Futebol 2010, João brincava na sala enquanto papai e mamãe assistiam os melhores momentos dos jogos na tevê. Foi quando o repórter apresentou um gol do Corínthians: "... gol do estreante... Iarley!" E mamãe, que não entende muito do assunto, logo emendou: "Pensei que ele fosse dizer: 'Gol do estreante Roberto Carlos' ", referindo-se à recente contratação do brasileiro, ex-lateral esquerdo do Fenerbahce, da Turquia. Então, João achou importante dar sua opinião: "Pensei que ele fosse dizer: 'Gol do Vinícius de Moraes.' "

Nenhum comentário:

Postar um comentário