A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

APRENDENDO O SABOR DA ADRENALINA


Arthur é primo do João e mora no interior de São Paulo. Ele é um adorável rapaz de 19 anos e está passando alguns dias de suas férias na casa da família de João. Arthur tem muita paciência com crianças e o João está abusando disso, como acha que lhe é de direito. Outro dia, eles estavam no playground do prédio e João pediu a Arthur que o empulsionasse no balanço, e ia dando as instruções: "Mais forte! Mais forte!" Até que o embalo realmente ficou forte e João atingiu uma altura inédita em sua vida de aventuras. Assustado, mas empolgadíssimo, ele logo descobriu que a adrenalina faz bater mais forte o coração, mas tem um sabor muito especial. Então, pediu logo ao primo: "Balança de novo... com bastante pavor!"

Um comentário:

  1. Isso aqui está um primor, hein?
    Apenas uma reclamação ao dono do blog: essa escriba está muito preguiçosa... tem que nos brindar mais , com esses posts
    Mário e Luciana

    ResponderExcluir