A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ENTENDENDO A GENÉTICA


Mamãe foi dar banho no João, aventura que se assemelha a tentar impedir que um polvo pegue algo. O menino, todo serelepe, parecia estar ligado em alta voltagem, e começou a cantar, pular, dançar, tudo isso enquanto tentava usar a esponja para lavar a porta do box. Foi quando a mamãe perguntou: "Menino, por que você é tão maluco?" E teve que ouvir a resposta: "Porque você é maluca. E você é minha mãe, então, eu sou maluco também!" E continuou a cantoria, depois dessa breve explanação sobre as consequências da genética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário