A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SALVEM AS BALEIAS


O noticiário da tevê mostrou a coragem do pessoal do Greanpeace ao atacar um navio caçador de baleias, usando um barco três vezes menor, para impedir a atividade cruel e predadora da enorme embarcação japonesa. A matéria mostrava que apesar da caça às baleias ser proibida no Japão, eles utilizam barcos de pesquisa científica – que têm autorização de caça para fins de estudo – para disfarçar a atividade ilegal. No fim, o que sobra dos pobres bichos vai parar na mesa de comensais endinheirados, que compram os cetáceos enlatados.
Quando viu a horrenda imagem de uma baleia sendo içada para dentro do barco, deixando um rastro de sangue no mar, João já botou no rosto uma expressão que misturava indignação, pavor e reprovação. Mas, quando o repórter encerrou a matéria mostrando o produto final, vendido nas prateleiras "chiques" de lojas de alimentação nipônicas, João quis entender: "Como é que colocaram a baleia nessa lata? Espremeram ela toda?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário