A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

LÁ VEM O SONO

Os avós de João (pais do papai) vieram da Argentina para passar uns dias com a família aqui no Brasil. Eles estão dormindo no quarto de João e, por isso, o menino está no quarto do papai e da mamãe, o que, diga-se de passagem, ele adooooora. Era hora de dormir, mas João estava bem serelepe. Então, papai desligou a televisão e o quarto ficou todo escuro. Normalmente, isso já faz o João ficar mais sossegado, mas ele quis saber: "Papai, por que você desligou a tevê?" Calmamente, o papai respondeu: "Fica quietinho que o sono vem." Resolvendo experimentar a sugestão, João permaneceu em silêncio por uns 5 minutos, com o quarto todo escuro. De repente, ele viu que a ideia começou a funcionar e, entusiasmado, anunciou em alto e bom som, rompendo o silêncio do ambiente: "Papaaaaaaai, ele está vindo!" Referindo-se ao amigo sono que se aproximava e que, por sorte, não se afastou apesar da barulhenta manifestação.

Um comentário:

  1. Meu amigo João,

    Voce é um pequeno rapaz de sorte. Tem uma familia maravilhosa...uma mãe muito dedicada e que te ama muito.
    Sei que ainda é cedo e que muita coisa vai rolar...aproveita tudo isso e vê se escolhe o time certo para torcer. SPFC.
    Quando voce for mais grandinho esse super time fará 100 anos e terá muito mais glorias. dai iremos juntos nas comemorações.

    Bom krinha é isso.

    Este que vos escreve é um grande amigo de sua mamãe e também serei seu amigo....

    Muitos beijos,

    Heber

    ResponderExcluir