A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

VESTIDO NOVO PARA A VOVÓ

O aniversário de João está chegando. Ele vai completar 4 anos e a euforia pela espera do dia da festa já começou um mês antes. Primeiro, ele escolheu o tema "Arca de Noé", depois começou a fazer a lista de convidados e determinar cada detalhe. Por fim, quando não havia mais nada a organizar sobre a festa, João achou melhor garantir o visual dos convidados. Sendo assim, ele prometeu para a vovó: "Eu vou comprar um vestido novo para você ir no meu aniversário." Muito feliz com a oferta, a vovó agradeceu e quando a mamãe chegou do trabalho, ela lhe contou sobre o presente prometido. A mamãe, então, quis saber do João: "Com que dinheiro você vai comprar o vestido para a vovó?" Ao que ele respondeu em tom de obviedade: "Com o meu." E esclareceu: "Mas, vou comprar com um dinheiro só, que é prá não gastar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário