A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DESLOCAMENTO DE AR

Os avós de João (pais do papai) vieram da Argentina para passar uns dias com a família no Brasil. Com isso, João cedeu seu quartinho para eles e está dormindo num colchão inflável no quarto do papai e da mamãe, coisa que ele adooooora. Mamãe foi arrumar o colchão para ele dormir, e o serelepe começou a pular, como se estivesse em uma cama elástica. Como a porta do quarto estava fechada, a cada pulo que ele dava, janela trepidava e fazia um barulho forte. Mamãe, então, alertou: "Para com isso. Olha só, vai acabar quebrando o vidro. Você não está ouvindo o barulhão?" Espantado, João perguntou: "Do que é esse barulho, mamãe?" A reposta, pseudo-científica, veio em seguida: "É por causa do deslocamento de ar." Obviamente, outra pergunta espocou no ar: "O que é deslocamento de ar?" Tentando, sem sucesso, explicar de forma didaticamente fácil, mamãe passou a bola: "Fica tranquilo que quando você crescer mais um pouco, vai aprender isso na sua escola." Encostado na cama, apoiado nos cotovelos, com um olhar de certo desdém desconfiado, João deu de ombros: "Na minha escola não tem cama!"

Um comentário:

  1. Fantástico o blog, Inahia, amei! Um beijo enorme pra você e pra ele.

    ResponderExcluir