A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O PIANO

João se deitou na cama da mamãe e, juntos, assistiam ao programa "Ensaio", da TV Cultura, que apresentava Milton Nascimento e sua impecável banda. Em dado momento, o virtuoso pianista Kiko Continentino presenteou os telespectadores com um delicado e rebuscado solo. Mamãe suspirou: "Ah, o piano é um instrumento lindo, não é, filho?" Embevecido com aquele som, João concordou e surpreendeu a mamãe com uma análise profunda: "É sim. O piano é solidão!" Com os olhos arregalados, mamãe indagou: "E você sabe o que é solidão, meu amor?" A resposta calou a possibilidade de outras perguntas: "Aham, sei sim..." E ambos, em silêncio, voltaram a atenção para Milton, que agora cantava "Travessia": "forte eu sou, mas não tem jeito, hoje eu tenho que chorar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário