A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

MENINO QUEBRADOSO


A segunda-feira amanheceu chuvosa e, como está saindo de um resfriadinho, ainda com uma tosse bem chatinha, João não foi para a escola. Quando acordou, mamãe estava no sofá, assistindo ao noticiário. Como sempre faz, ele deitou-se ao lado dela, enquanto tomava o "tetê" que ela preparou com o carinho de sempre. Os dois ficaram ali, abraçadinhos, embaixo do edredon. Até que chegou a hora da mamãe falar: "Filho, agora a mamãe vai tomar banho para depois ir trabalhar". Em protesto, ele retrucou: "Não, você não vai trabalhar, vai ficar em casa". Ela veio com aquela ladainha de sempre, de que tem que trabalhar para ter dindin para comprar guloseimas para ele, para pagar a escolinha, para passear, bla bla bla. Não convencido, ele tomou a decisão: "Eu vou lá buscar o seu trabalho, trazer ele aqui e vou quebrar ele todinho". Afinal de contas, como ele mesmo já havia se autodefinido dias antes, ele é "um menino muito quebradoso*"

* Quebradoso: (de quebrar + oso) - adjetivo - aquele que quebra sem dó. Extraído do Dicionário do João

Nenhum comentário:

Postar um comentário