A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A MAÇÃ ENVENENADA


Apesar de ter assistido a outros DVDs que ganhou e também conhecido novas histórias, João nunca escondeu sua preferência pelo conto da Branca de Neve, mais especificamente, sua paixão pela bruxa malvada que trapaceia a inocente donzela com uma maçã envenenada. Uma das traquinagens favoritas de João é brincar de desmaiar para ser socorrido por quem estiver por perto. E ele adora a técnica de respiração boca-umbigo que a mamãe faz e que causa cócegas deliciosas. Normalmente, ele para o que estiver fazendo e, de repente, cai no chão e se finge de desmaiado, sem avisar ninguém, e fica lá esperando pelo resgate. Dia desses, enquanto mamãe estava entretida no computador, terminando um trabalho, João brincava no chão ao lado dela, até que ele viu a maçã na fruteira e não perdeu a oportunidade de unir suas duas paixões: a brincadeira de desmaio e a maçã envenenada. Mamãe, distraída, não percebeu a princípio, mas o papai chegou e avisou: "Olha só o que aconteceu aí ao seu lado." Quando ela reparou, deu de cara com a cena acima. Apesar da falta de foco, resultado da qualidade duvidosa da câmera do celular, o momento não podia deixar de ser registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário