A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

BICHO COM H


João está terminando o Jardim da Infância e, durante o ano de 2010, aprendeu todo o abedecedário, escreve algumas palavrinhas e o nome dele. Já vai chegar afiadinho no Pré-Primário, seu próximo passo na vida escolar que o aguarda em 2011. Outro dia, numa brincadeira de sílabas inciais com a mamãe, João perguntava: "Que bicho começa com GA?", e às vezes ele mesmo respondia: "Gato"... "e com CA?" "Cavalo"...e assim por diante, até a hora que ele perguntou: "Mamãe, que bicho começa com H?" Sem ter certeza se aquela era a resposta que ele esperava, mamãe arriscou: "Hiena?" E ele corrigiu em seguida: "Não, A GAlinha!"

2 comentários:

  1. Ahahaha!
    E quem vai dizer que ele está errado???
    Esse menino é muito esperto, isso sim!



    http://noticiasdevinicius.blogspot.com

    ResponderExcluir