A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MAMÃE PÁSSARO

O melhor nem é voltar a fazer o que se ama, nem reencontrar amigos tão queridos a quem não vemos há tanto tempo. O melhor é ouvir isso do filho, enquanto me preparava para decolar: "Papai, deixa eu ir lá porque a mamãe precisa da minha ajuda." Vai sim, meu filho; vai sempre porque sem a sua ajuda a mamãe não consegue mesmo.

2 comentários:

  1. Ai que lindo, Inahiá!!!
    Realmente, sem eles, não conseguimos nada!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade amiga. Não conseguimos mais nada sem eles. Descobri que não me tornei mãe, me tornei refém de um pirralho (rs)

    ResponderExcluir