A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA



Era um sábado chuvoso, como tem sido quase todos os dias de dezembro em São Paulo. João foi com papai e mamãe à festa de primeiro aniversário de um novo amiguinho. Na saída, a chuva não dava trégua e o carro havia ficado na rua de baixo. Como não se tratava de um temporal e era bastante administrável, papai pegou o João no colo, cobriu sua cabeça com o capuz da jaqueta e andou o mais rápido que pôde. Logo atrás, vinha a mamãe, que já se atrapalha para andar devagar na rua plana, imaginem rápido na ladeira... Como guarda-chuva não é um item frequente na vida da mamãe, a solução que ela encotrou para se proteger foi colocar a enorme bolsa se pano sobre a cabeça, segurando-a com uma das mãos. Quando João, do alto do colo do papai, viu a cena, logo identificou em alto e bom som: "Ai, mamãe, sua maluca, você está parecendo uma baiana!"

2 comentários:

  1. Olá,

    Conheci hoje o seu blog através do blog da Cristiane Cardoso, e já ri com as peripécias do João. :))
    Nota-se que é um menino inteligente e com sentido de humor.

    Parabéns pelo seu blog. Está muito bem escrito.
    Poderia até ser adaptado para um livro infantil... quem sabe... ;P

    ResponderExcluir
  2. Oi Mimi,
    muito obrigada. Que bom que você gostou. POis é, até já pensei nessa possibilidade de transformá-lo num livro. Quem sabe, né?
    um beijo
    Inahiá

    ResponderExcluir