A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A DESCOBERTA


Esta história já aconteceu há algum tempo, quando João tinha quase 2 anos e ainda usava fraldas. Mas, o acontecimento não poderia deixar de ser registrado. A mamãe havia acabado de dar banho em João e, quando o colocou na cama, foi buscar a fralda. Nesse meio tempo, como sempre, João ficou brincando com as pernas, levantando-as e fazendo gracinhas. Num desses movimentos, ele passou a mãozinha pelo bumbum e, de repente, percebeu algo que nunca havia notado: um buraquinho ali no meio, que, depois de algum tempo, ele entendeu que servia de passagem para o cocô. Desesperado, ele alertou, num grito de horror: "Mamãe, tá furado o meu bumbum, tá furado o meu bumbum!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário