A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

TÁ ME ZOANDO!


Por ser alérgico a picadas de insetos, obviamente, quando está em um ambiente "visitado" por esses irritantes animaizinhos, João é o alvo preferido deles. Em um fim de semana, visitando as tias no interior de São Paulo, João brincava na sala enquanto os maledetos pernilongos se convidavam a entrar pelas janelas, todas abertas no final da tarde por causa do calor. A mamãe do João, que não é alérgica, mas tem ódio mortal desses bichos, se irritou assim que eles começaram a passear ao redor da orelha dela, e disparou: "Que chatice esses pernilongos safados zunindo no ouvido da gente". Parecendo não ter prestado muita atenção nessa frase que mamãe repetiu mais algumas vezes, as anteninhas do pequeno estavam captando tudo, porém, com alguma confusão verbal. Quando foi a vez de os infelizes insetos passearem ao redor do ouvido dele, João logo reclamou: "Mamãe, esse safado está me zoando!"

3 comentários:

  1. Muito legal vc contar as historias do Jõao, qdo. ele crescer e ler irá dar muitas risadas...rs...ele é mesmo uma figurinha divertida...bjs em vcs dois

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Blog do João .... alem de tudo ele é muito afinadinho
    Ass Altair

    ResponderExcluir
  3. JOAO aos olhos do pai vc e uma obra prima que ele planejou com suas proprias maos pintou a cor de sua pele os seus cabelos desenhou cada detales com um toque de amor,vc e lindo dimais perfeito aos olhos do pai ninguem igual a vc nao vi jamais,nunca deixe alguem dizer que nao e querido antes de vc nacer DEUS sonhou com vc...abra;os de claudinei,larissa e israel e janaice

    ResponderExcluir