A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O MELHOR AMIGO


João voltou à escola depois das férias prolongadas por causa da tal gripe suína. A tia Cota foi buscá-lo e ele, tagarela como sempre, disparou a relatar, tudojuntoaomesmotempo, as coisas que havia feito no primeiro dia de aula. Ao chegar na casa da vovó, contando suas peripécias, ela lhe perguntou com quem ele havia brincado, ao que ele respondeu: "Brinquei com meu amigo". Então, a titia, que ao menos de vista conhece toda a turma da sala do João, tentou identificar: "Qual amigo? Como ele é?" E ele esclareceu: "Ele marrom, Cota, igual você!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário