A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

MAMÃE FLOR


Era hora do banho, então, como sempre faz, João foi logo escolher um brinquedo para entrar com ele debaixo do chuveiro. Desta vez, o eleito foi o regador, inseparável companheiro também nos passeios à praia e à piscina. Então, João encheu o regador e falou: "Mamãe, deixa eu te regar porque você é uma flor bem linda!"

Um comentário:

  1. Oi João!
    Eu também gosto de regador de plástico. Gosto de comer regador de plástico. Um dia foram regar as plantas aqui, encheram de água e regaram todo o chão porque eu havia feito furos em tudo.
    lambidas,
    Maga
    http://diariodamaga.blogspot.com/

    ResponderExcluir