A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SE PRECISAR, É SÓ CHAMAR

Uma das coisas que João gosta mais de fazer nas férias é ver DVD "até o sol raiar", como ele mesmo diz. Todos os filmes que ele tem na estante são vistos e revistos dezenas de vezes, incansavelmente. Assim foi outro dia, num domingo, quando ele ficou até quase 2hs da manhã assistindo o Sítio do Pica-Pau Amarelo, aquele que a mamãe via quando criança, e que ele adora também. 
A mamãe teve que ficar junto, deitada agarradinha com ele no sofá, até que ela, não aguentando mais de sono, falou: "Filho, a mamãe vai deitar. Tenho que acordar muito cedo para trabalhar amanhã. Vou lá para sua caminha, você vêm?" Ele, autorizando a saída da mamãe, falou: "Pode ir, mamãe, eu vou quando o DVD acabar."
Ela foi, deitou, dormiu, e acabou tendo um pesadelo. Lutando contra o sonho ruim, mamãe choramingou e João, escutando, foi até o quarto acordá-la.
"Mamãe, você está dormindo bem?" Perguntou, preocupado.
"Estou filho, agora está tudo bem", respondeu a mamãe, ainda meio zonza de sono e de susto."
"Por que você estava chorando?" Ele quis saber.
"Porque a mamãe teve um pesadelo. Mas, graças a Deus você ouviu e veio me acordar", explicou ela, aliviada, e ainda aproveitou para perguntar: "E você, não vai vir dormir?"
Já saindo do quarto, perto da porta, ele virou-se e respondeu muito carinhoso: "Não, mamãe, eu vou ver o DVD, mas se você precisar de qualquer coisa, pode me chamar!"

4 comentários:

  1. Sorte que não foi comigo, senão eu tinha mordido ele todinho, apertado, virado de ponta-cabeça, beijado até ele me dizer a frase costumeira: "para tio Alfredo, to cansado..."

    ResponderExcluir
  2. hehehe...pode crer, dá vontade de morder mesmo

    ResponderExcluir
  3. Esse menino está cada dia mais incrível!
    Será que se eu chamar ele vem também?


    http://noticiasdevinicius.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fê, pode chamar, ele está sempre a postos para ajudar, hehe

    ResponderExcluir