A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MAMÃE PÁSSARO

O melhor nem é voltar a fazer o que se ama, nem reencontrar amigos tão queridos a quem não vemos há tanto tempo. O melhor é ouvir isso do filho, enquanto me preparava para decolar: "Papai, deixa eu ir lá porque a mamãe precisa da minha ajuda." Vai sim, meu filho; vai sempre porque sem a sua ajuda a mamãe não consegue mesmo.

sábado, 6 de novembro de 2010

PROGRAMANDO O REVEILLON


Sexta-feira, fim do dia, mamãe e papai batiam papo na sala, em frente à televisão. João, talvez achando que aquilo era um tempo desperdiçado, resolveu puxar um assunto mais prático, sugerindo uma programação para o próximo Reveillon. Abraçando o papai, de forma esmagadora, perguntou: "E aí, qual vai ser a balada de fim de ano?"