A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

domingo, 29 de agosto de 2010

E se o céu se abrir?


João estava conversando com a mamãe sobre pessoas da família quando, em determinado momento, perguntou a ela: "Onde está o seu pai?" A mamãe lhe respondeu que o pai dela, vovô de João, mora. lá no céu, junto com Jesus. Reflexivo, ele pensou em voz alta: "Ah, é... mora no céu com Jesus..." E logo emendou outra pergunta: "Mamãe, como é que eles fazem para ficar lá no céu?" Sem saber muito como, mas tendo que dar alguma resposta, mamãe tentou explicar: "Filho, é que Jesus é Deus. Ele fica em todos os lugares, mas a casa Dele é lá no céu; e quando as pessoas morrem, elas vão para lá e ficam com Ele. Encafifado e não conformado, dada a mínima noção de leis da física que ele já tem, João não resistiu e questionou: "Mas, mamãe, e se rasgar o azul do céu?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário