A criança é a expressão viva do amor de Deus. Amor sem cobrança, sem barganha, sem interesse. Amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera (1 Corintios 13:7)
A criança ama quem a corrige; corre para o colo do pai ou da mãe que acabou de lhe dar uma bronca porque é ali que encontra conforto e confiança.
Amor de criança não tem remorso, não tem rancor.
A única coisa que pode corromper a pureza deste amor é a perversidade do adulto.
Não é preciso amaldiçoar uma criança com palavras torpes para ensiná-la ou corrigi-la. A violência física nunca será um método eficaz na formação do caráter e da personalidade de uma criança.
O amor é o único caminho.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PETER PAN


Mamãe foi levar o João à escola, bem cedinho, como todos os dias. Naquela segunda-feira, ele estava especialmente manhoso, porque o sono nesse dia da semana parece ser maior que nos outros. Na porta da escola, depois dos "abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim", João desatou em copioso choro. Espantada com a inusitada situação, mamãe perguntou: "O que aconteceu, meu amor? Por que você está chorando assim?" Entre lágrimas e soluços, o menino desabou: "Minha perna está grande?" Aliviada , mamãe explicou sorrindo: "Meu querido, é porque você está crescendo. Isso é normal. Você vai ficar um moço bem grande e lindo". A reposta da mamãe só piorou a situação. Chorando ainda mais, João implorou, como se a mamãe pudesse intervir em seu favor: "Mas eu não quero crescer, por favor!"

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ATOR


Que o João é apaixonado pelo filme da Branca de Neve, já não é mais novidade. Mas agora deu para entender porque ele já assistiu ao mesmo DVD pelo menos umas 5.497 vezes. O objetivo era decorar as falas... da rainha má, é claro. Parece que ele não tem muita paciência para a ingenuidade idiotesta da princesa e prefere a crueldade sincera e focada da rainha. Todo paramentado com panos, chapéu e voz assustadora, João adentrou o quarto da mamãe como um redemoinho desses que carregam saci-pererê dentro. E, num ímpeto interpretativo, despejou a fala da rainha no diálogo com o caçador: "Para ter certeza de que não haverá falhas, traz o coração dela aqui" (estendendo as mãos que seguravam uma caixa). Com voz ameaçadora, finalizou: "Se falhares, tu morrerás". Detalhes da encenação: foram respeitadas as pausas que deixam a cena ainda mais amedrontadora, e também o sotaque carioca, presente na dublagem em português que o João assiste.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DIA DA FANTASIA NA ESCOLA


Chapéu com tromba e orelhas - R$ 11,00
Placas de EVA para fazer as patas - R$ 3,00
Mergulhar na fantasia do seu filho e ajudá-lo a se transformar em um elefante, não tem preço!


(Dia da fantasia, na semana da criança, da escolinha do João. Criação e piração: papai e mamãe)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

BEIÇOLA


João chegou da escola e, como faz todos os dias, a mamãe telefonou para saber como havia sido a aula e se estava tudo bem. Quando a tia Vivi atendeu o telefone, na casa da vovó de João, dava para escutar a voz do rapazinho fazendo estrepolias pela casa. Foi então que a mamãe perguntou: "Tia, veja se o João quer falar comigo, por favor". Então ela chamou: "João, é a mamãe no telefone querendo falar com você." Ele veio todo serelepe, confiante e confiado: "Oi, beiço!"